Cassilândia, Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

25/09/2018 10:20

Petrobras quer ampliar em 40% numero de mulheres em chefias

Correio do Estado

 

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (24) a meta de ampliar em 40% o número de mulheres em cargos de chefia. Um grupo interno foi criado para analisar medidas que elevem o número de chefias femininas dos atuais 18% para 25%.

"A indústria do petróleo é uma indústria centenária e sabemos que precisamos evoluir", disse a diretora de exploração e produção da companhia, Solange Guedes, em discurso de abertura da feira Rio Oil & Gas, no Rio. "A diversidade é um valor fundamental", completou.

Guedes era a única mulher na mesa de abertura do evento, composta por dez pessoas, entre executivos do setor e autoridades de governos federal e estaduais. Ela compõe o grupo de trabalho interno na estatal, junto com outras mulheres em cargos-chave, como a gerente-geral de desinvestimentos, Anelise Lara.

"Quando uma mulher jovem olha para a indústria de óleo e gás, ela não pensa que pode chegar lá", comentou, em painel mais tarde, a vice-ministra de Petróleo e Energia da Noruega, Ingvil Smines, citando a mesa de abertura como exemplo.

Estudo da Boston Consulting Group em parceria com o Conselho Mundial de Petróleo mostra que a presença feminina na indústria de óleo e gás é inferior à média das companhias que compõem o índice das maiores empresas listadas em bolsa nos Estados Unidos, o S&P 500.

Nos cargos iniciais, as empresas de petróleo e gás têm 27% das vagas ocupadas por mulheres, enquanto a média chega a 46% na S&P 500. Nos cargos sênior ou executivos, são 17% e 25%, respectivamente. "Quando os homens definem os critérios [de contratação], eles escolhem os homens", comentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:30
Loterias
06:20
Loterias
Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)