Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/12/2004 15:53

Petrobras pode construir fábrica de R$ 1 bilhão em MS

Afonso Benites / Campo Grande News

A Petrobras quer aproveitar a matéria prima do gasoduto Brasil Bolívia para construir na região Centro-Oeste uma fábrica de fertilizantes de aproximadamente R$ 1bilhão. De acordo com a Agência Brasil, a informação foi dada hoje pelo diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa.
Conforme o diretor, a unidade estava prevista para entrar em operação em 2010, mas deve ser ativada em 2009. Com isso, o Brasil deve elevar para cerca de 70% o fornecimento do insumo ao mercado interno, que hoje é inferior a 50% - aí incluída a produção da iniciativa privada.
Atualmente, a Petrobras mantêm em operação duas unidades de produção de fertilizantes no Brasil, uma na Bahia e uma em Sergipe, que atendem à região Nordeste e parte da demanda do Sudeste. Além de aumentar a capacidade de atendimento ao mercado, a Petrobras também estaria melhorando a logística.
"A escolha da região Centro-Oeste é uma questão de logística. É uma área de nova fronteira agrícola, portanto de grande demanda por fertilizantes. Além disso, a produção também poderá atender a Região Sul do país, onde grande parte do mercado depende da importação”, declarou Costa em entrevista a Agência Brasil.
A companhia não informou em qual Estado deve construir a nova fábrica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)