Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras pode construir fábrica de R$ 1 bilhão em MS

Afonso Benites / Campo Grande News - 01 de dezembro de 2004 - 15:53

A Petrobras quer aproveitar a matéria prima do gasoduto Brasil Bolívia para construir na região Centro-Oeste uma fábrica de fertilizantes de aproximadamente R$ 1bilhão. De acordo com a Agência Brasil, a informação foi dada hoje pelo diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa.
Conforme o diretor, a unidade estava prevista para entrar em operação em 2010, mas deve ser ativada em 2009. Com isso, o Brasil deve elevar para cerca de 70% o fornecimento do insumo ao mercado interno, que hoje é inferior a 50% - aí incluída a produção da iniciativa privada.
Atualmente, a Petrobras mantêm em operação duas unidades de produção de fertilizantes no Brasil, uma na Bahia e uma em Sergipe, que atendem à região Nordeste e parte da demanda do Sudeste. Além de aumentar a capacidade de atendimento ao mercado, a Petrobras também estaria melhorando a logística.
"A escolha da região Centro-Oeste é uma questão de logística. É uma área de nova fronteira agrícola, portanto de grande demanda por fertilizantes. Além disso, a produção também poderá atender a Região Sul do país, onde grande parte do mercado depende da importação”, declarou Costa em entrevista a Agência Brasil.
A companhia não informou em qual Estado deve construir a nova fábrica.

SIGA-NOS NO Google News