Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobrás paralisa estudos do pólo gás-químico em MS

Marcio Breda / Campo Grande News - 12 de junho de 2005 - 09:20

A Petrobrás paralisou nesta semana os estudos de viabilidade econômica do pólo gás-químico, um dos projetos prioritários do governo federal e que pode ser construído em Corumbá. Segundo o diretor de abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, os estudos estão suspensos até que a crise política do país vizinho seja definida.
A trégua na crise política boliviana nos últimos dois dias pode dar continuidade no futuro aos estudos para implantação do pólo. O acordo político na Bolívia já trouxe normalidade à produção de gás natural no país, o que afasta o risco de falta do combustível no Brasil nos próximos dias.
Mesmo assim, não existe previsão para o avanço dos estudos. ”Enquanto não houver definição da situação não vamos dar o passo seguinte", afirmou Paulo Roberto Costa à Agência Reuters.
O pólo gás-químico é um investimento de 1,2 bilhão a 1,3 bilhão de dólares e utilizaria o gás natural boliviano na fabricação de polietileno, além de viabilizar outras instalações industriais em Mato Grosso do Sul.
Com informações da Agência Reuters

SIGA-NOS NO Google News