Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2009 18:54

Petrobras marca novo recorde de produção diária

Riomar Trindade , ABr

Rio de Janeiro - Com forte participação da produção de três plataformas da Bacia de Campos, que entraram em operação nos últimos três meses, a Petrobras estabeleceu um novo recorde de produção de petróleo. Na última quarta-feira (4), a estatal produziu 2.012.654 barris de óleo/dia, superando em 12.420 barris a marca estabelecida em 25 de dezembro de 2007, quando a empresa registrou pouco mais de 2 milhões de barris.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Petrobras, além da produção das plataformas P-53 e do navio Cidade de Niterói, no Campo de Marlim Leste, e a P-51, em Marlim Sul, também contribuiu para esse recorde diário a plataforma P-52 , que atingiu o pico de produção no último trimestre do ano passado, e a crescente produção da P-54. Essas duas plataformas estão instalados no Campo de Roncador, também na Bacia de Campos.

De acordo com a Petrobras, quando atingirem o pico de produção, as três novas plataformas acrescentarão 460 mil barris por dia à produção nacional. A produção em terra também contribuiu pra o recorde diário alcançado no último dia 4. A média dos campos terrestres tem oscilado em torno de 230 mil barris de petróleo por dia, graças as novas tecnologias utilizadas na extração de óleo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)