Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2007 07:25

Petrobras lança diesel específico para motores náuticos

Nielmar de Oliveira/ABr

Rio de Oliveira - A Petrobras Distribuidora (BR) anunciou hoje (3) o lançamento do Diesel Verana, destinado especificamente ao mercado náutico. O novo combustível será comercializado, inicialmente, em seis postos dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o Diesel Verana atenderá aos usuários de embarcações de lazer. A nova tecnologia, informou, está em em estudo para ser utilizada também na gasolina destinada aos motores de lanchas e em outros produtos da estatal.


“O Diesel Verana tem vantagens como a de reduzir substancialmente a emissão de enxofre na atmosfera e o aumento no índice de cetana, que aumenta e potencializa as condições de retomada de velocidade das embarcações”, disse Costa.

O novo produto foi desenvolvido na Revap, a refinaria da estatal em São José dos Campos (SP), com capacidade de produção de 1 milhão de litros – metade desse volume será suficiente para atender aos postos envolvidos no processo, que deverão somar 12 até o final do ano.


Ainda segundo o diretor, para desenvolver o produto em seu centro de pesquisa (Cenpes), a Petrobras investiu R$ 3 milhões.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)