Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras lança diesel específico para motores náuticos

Nielmar de Oliveira/ABr - 04 de abril de 2007 - 07:25

Rio de Oliveira - A Petrobras Distribuidora (BR) anunciou hoje (3) o lançamento do Diesel Verana, destinado especificamente ao mercado náutico. O novo combustível será comercializado, inicialmente, em seis postos dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o Diesel Verana atenderá aos usuários de embarcações de lazer. A nova tecnologia, informou, está em em estudo para ser utilizada também na gasolina destinada aos motores de lanchas e em outros produtos da estatal.


“O Diesel Verana tem vantagens como a de reduzir substancialmente a emissão de enxofre na atmosfera e o aumento no índice de cetana, que aumenta e potencializa as condições de retomada de velocidade das embarcações”, disse Costa.

O novo produto foi desenvolvido na Revap, a refinaria da estatal em São José dos Campos (SP), com capacidade de produção de 1 milhão de litros – metade desse volume será suficiente para atender aos postos envolvidos no processo, que deverão somar 12 até o final do ano.


Ainda segundo o diretor, para desenvolver o produto em seu centro de pesquisa (Cenpes), a Petrobras investiu R$ 3 milhões.


SIGA-NOS NO Google News