Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras informa vazamento de óleo na Bacia de Campos

Nielmar de Oliveira/ABr - 08 de dezembro de 2005 - 17:57

A Petrobras divulgou hoje (8) uma nota oficial na qual informa a ocorrência, às 5h40 desta quinta-feira, de um vazamento de óleo no sistema de escoamento da área centro-sul da Bacia de Campos, no norte fluminense, próximo à plataforma PCE-1.

Segundo o documento, a mancha já foi controlada pelos técnicos da companhia, que a estimaram o volume derramado em cerca de 30 metros cúbicos (30 mil litros). Assim que a ocorrência foi constatada, diz a nota, a produção de escoamento da área centro-sul foi "imediatamente realinhada para outro sistema de escoamento, com a conseqüente eliminação do vazamento".

A Petrobras informa, ainda, que os órgãos competentes foram avisados sobre o ocorrido, tendo sido implementado um plano de emergência para conter o vazamento. Foram enviados dois barcos para a contenção e recolhimento do óleo derramado, além de três embarcações de apoio e outra para inspeção de equipamentos e determinação das causas. Um helicóptero continua na área para monitoramento e controle das ações.

SIGA-NOS NO Google News