Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2010 15:51

Petrobras encontra petróleo em águas rasas da Bacia de Campos

Riomar Trindade , Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobrás informou hoje (11) que concluiu a perfuração de um poço exploratório em águas rasas – 220 metros de profundidade – no pós-sal da Bacia de Campos. Segundo a nota da empresa, trata-se do poço 4-PM-53, que permitiu a descoberta de uma nova área produtora na região do Campo de Pampo, a seis quilômetros da PPM-1 (Plataforma de Pampo).

A nota da Petrobras salienta que o volume recuperável de óleo é estimado 25 milhões de barris de petróleo de 20 graus API (óleo pesado). Devido às ótimas características de porosidade e permeabilidade e à espessura do reservatório, a Petrobras estima que a vazão de óleo desse poço será de cerca de 3 mil barris diários. A empresa realça o fato de a descoberta abrir uma nova frente exploratória a leste das concessões de Pampo e Bicudo.

O poço deverá iniciar o processo de produção ainda este ano, porque na região já existe infraestrutura de produção instalada. A Petrobras estuda sua interligação com a plataforma PPM-1 ou com a plataforma P-7, esta produtora no campo de Bicudo. A empresa pretende perfurar novos poços na região para aproveitar a capacidade das instalações já existentes e baratear custos.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)