Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2004 08:11

Petrobras confirma instalação do pólo gás-químico em MS

Cadu Bortolotto

O jornal Valor Econômico, editado pelos grupos Folha e Globo, publicou na edição desta quarta-feira matéria que confirma a intenção da Petrobrás de implantar um pólo gás-químico na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. De acordo com o planejamento estratégico da empresa, o pólo será viabilizado a partir de parceria entre a Petrobrás, a Brasken (controlada pelos grupos Odebrecht e Polibrasil) e a Copagaz, responsável pelo engarrafamento do GLP (gás de cozinha) . O investimento total chega de US 1 bilhão e 300 milhões e as indústrias devem começar a operar em 2009.
Na matéria, assinada pelos repórteres Francisco Góes e André Vieira, o Valor Econômico afirma, baseado em informações do presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra, que a empresa decidiu priorizar cinco projetos petroquímicos em todo o país : o pólo gás-químico do Rio de Janeiro, que já está com 70 % das obras concluídas, uma unidade de produção de polipropileno na refinaria de Paulínia (interior de São Paulo), uma unidade produtora de fenol na Rio Química , um complexo ácido-acrílico próximo a Paulínia e o pólo gás-químico de Corumbá/Porto Suarez.
A reportagem afirma que "sinalizando a força do novo diretor de abastecimento da empresa , Paulo Roberto Costa, que tomou posse na semana passada indicado pelo PP, com o apoio do PT de Mato Grosso do Sul, a Petrobrás escolheu o projeto da fronteira com a Bolívia, que prevê a construção de uma unidade integrada de produção de eteno e polietileno, a partir do etano contido no gás natural boliviano ." O jornal afirma ainda que o projeto tem o apoio do ex-diretor de gás da Petrobras, senador Delcídio do Amaral, " um dos entusiastas da idéia".
Delcídio destacou a relevância da reportagem do Valor Econômico.
- A matéria vem referendar tudo aquilo que temos dito nos últimos anos.A necessidade de agregar valor ao gás natural para promover o desenvolvimento da região de fronteira, a geração de empregos, a oportunidade de novos negócios a partir da implantação de indústrias, o aumento da arrecadação de impostos, enfim, um número enorme de benefícios que a instalação do pólo gás-químico vai trazer para Mato Grosso do Sul e a Bolívia. Ao definir o pólo como prioridade em seu planejamento estratégico, a Petrobrás aposta no crescimento de todo o Centro-Oeste e demonstra, mais uma vez, que vai continuar ajudando Mato Grosso do Sul se desenvolver, com melhor qualidade de vida para toda a população - afirmou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)