Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2008 20:14

Petrobras anuncia nova descoberta na Bacia de Santos

Nielmar de Oliveira /ABr

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou hoje (21) mais uma descoberta em águas ultra-profundas da camada pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta pelo consórcio formado pela Petrobras, a Shell e a portuguesa Galp Energia foi no poço pioneiro no bloco BM-S-8.

Em nota, a Petrobras informa que “análises preliminares indicam que a densidade do petróleo está entre 25 e 28 ºAPI - comparável à de outras descobertas do pré-sal da Bacia de Santos”.

De acordo com a Petrobras, o poço está localizado a cerca de 250 quilômetros da costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 2.139 metros.

O consórcio prepara o Plano de Avaliação de Descoberta, que será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O petróleo descoberto na área conhecida como Bem-Ti-Vi é leve – portanto de melhor qualidade –, o que aumento a importância da descoberta, uma vez que o país é auto-suficiente em petróleo pesado, mas ainda é obrigado a importar petróleo leve para fazer a mistura durante o processo de refino.

O poço encontra-se a uma profundidade de 6.773 metros e foi foi comprovado pela análise de amostras do petróleo por meio de teste de formação em reservatórios situados a cerca de 6.000 metros de profundidade.

Notícias sobre a descoberta circularam durante todo o dia de hoje em razão da entrevista concedida ontem (20) pelo presidente-executivo da Galp indicando o anuncio da conclusão positiva dos trabalhos de perfuração no poço pioneiro.

Hoje, as ações da Petrobras voltaram a subir na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa): 1,6% as preferenciais e 1,3% as ordinárias.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)