Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/05/2008 20:14

Petrobras anuncia nova descoberta na Bacia de Santos

Nielmar de Oliveira /ABr

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou hoje (21) mais uma descoberta em águas ultra-profundas da camada pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta pelo consórcio formado pela Petrobras, a Shell e a portuguesa Galp Energia foi no poço pioneiro no bloco BM-S-8.

Em nota, a Petrobras informa que “análises preliminares indicam que a densidade do petróleo está entre 25 e 28 ºAPI - comparável à de outras descobertas do pré-sal da Bacia de Santos”.

De acordo com a Petrobras, o poço está localizado a cerca de 250 quilômetros da costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 2.139 metros.

O consórcio prepara o Plano de Avaliação de Descoberta, que será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O petróleo descoberto na área conhecida como Bem-Ti-Vi é leve – portanto de melhor qualidade –, o que aumento a importância da descoberta, uma vez que o país é auto-suficiente em petróleo pesado, mas ainda é obrigado a importar petróleo leve para fazer a mistura durante o processo de refino.

O poço encontra-se a uma profundidade de 6.773 metros e foi foi comprovado pela análise de amostras do petróleo por meio de teste de formação em reservatórios situados a cerca de 6.000 metros de profundidade.

Notícias sobre a descoberta circularam durante todo o dia de hoje em razão da entrevista concedida ontem (20) pelo presidente-executivo da Galp indicando o anuncio da conclusão positiva dos trabalhos de perfuração no poço pioneiro.

Hoje, as ações da Petrobras voltaram a subir na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa): 1,6% as preferenciais e 1,3% as ordinárias.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)