Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras anuncia início de produção de nova unidade

Angélica Gramático/ABr - 08 de junho de 2004 - 10:37

A unidade FPSO Marlim Sul da Petrobras iniciou ontem (7) a produção, na Bacia de Campos, no litoral do Estado do Rio. O comunicado, divulgado pela Gerência de Imprensa da empresa, acrescenta que unidade tem capacidade de processar 100 mil barris de petróleo por dia, armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo, comprimir 2,3 milhões m³ de gás por dia e injetar 125 mil barris de água por dia.

O FPSO-Marlim Sul foi afretado pela Petrobras junto à empresa SBM Inc, em janeiro de 2003, por um prazo de cerca de oito anos. Segundo a nota da empresa, a nova unidade representa o início da produção do Sistema Complementar do Módulo 1 do Campo de Marlim Sul, compreendendo cinco poços produtores de óleo, quatro poços injetores de água, dutos submarinos de coleta da produção e escoamento de gás, além da própria plataforma. O sistema deverá alcançar seu pico de produção ainda no segundo semestre deste ano.

De acordo com a estatal, unidade de produção inicia sua operação com todos os sistemas de segurança e ambientais em pleno funcionamento, garantindo padrões adequados de segurança das pessoas e instalações e a proteção ao meio ambiente, em conformidade com as exigências dos órgãos ambientais e com a política de segurança, meio ambiente e saúde adotada pela Petrobras.

SIGA-NOS NO Google News