Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2004 10:37

Petrobras anuncia início de produção de nova unidade

Angélica Gramático/ABr

A unidade FPSO Marlim Sul da Petrobras iniciou ontem (7) a produção, na Bacia de Campos, no litoral do Estado do Rio. O comunicado, divulgado pela Gerência de Imprensa da empresa, acrescenta que unidade tem capacidade de processar 100 mil barris de petróleo por dia, armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo, comprimir 2,3 milhões m³ de gás por dia e injetar 125 mil barris de água por dia.

O FPSO-Marlim Sul foi afretado pela Petrobras junto à empresa SBM Inc, em janeiro de 2003, por um prazo de cerca de oito anos. Segundo a nota da empresa, a nova unidade representa o início da produção do Sistema Complementar do Módulo 1 do Campo de Marlim Sul, compreendendo cinco poços produtores de óleo, quatro poços injetores de água, dutos submarinos de coleta da produção e escoamento de gás, além da própria plataforma. O sistema deverá alcançar seu pico de produção ainda no segundo semestre deste ano.

De acordo com a estatal, unidade de produção inicia sua operação com todos os sistemas de segurança e ambientais em pleno funcionamento, garantindo padrões adequados de segurança das pessoas e instalações e a proteção ao meio ambiente, em conformidade com as exigências dos órgãos ambientais e com a política de segurança, meio ambiente e saúde adotada pela Petrobras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)