Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2004 07:56

Petrobras anuncia fusões de empresas na Argentina

Nielmar de Oliveira/ABr

Rio - A Petrobras iniciou ontem um processo de fusão das suas empresas na Argentina, que se dará com a incorporação pela Petrobras Energía S.A. (Pesa), seu maior ativo atual no país, das empresas EG3 S.A., Petrobras Argentina S.A. e Petrolera Santa Fé S.R.L.

De acordo com nota oficial divulgada pela companhia, o objetivo da operação é o fortalecimento da Companhia na Argentina, com a gestão centralizada das atividades de produção, refino e distribuição e, dessa forma, obtendo maior capacidade de competição no mercado.

A previsão é de que o processo de fusão esteja concluído até o segundo trimestre de 2005, após as aprovações pela assembléia de acionistas da Petrobras Energía e pelas autoridades regulatórias argentinas. A Petrobras tem o controle das empresas EG3, Petrobras Argentina e Santa Fé por meio da sua subsidiária Petrobras Participaciones SL (PPSL), sediada na Espanha.

A fusão se dará com a emissão de 230.194.137 ações da Pesa e sua transferência para a Petrobras, por intermédio da PPSL. Com isso, a Petrobras passará a deter, por meio da PPSL, 67,2% de participação na Pesa (percentual este que hoje é de 58,6%).

A Petrobras Energía é a nova razão social da empresa Perez Companc, cujo processo de aquisição foi completado pela Petrobras na Argentina em 2003. Por meio desse conjunto de quatro empresas, que agora se funde, a Petrobras se insere em toda a cadeia de operações da indústria petrolífera e de energia na Argentina, e não só na exploração e produção de petróleo e gás natural, refino, petroquímica e no transporte por dutos, mas também na geração, distribuição e transmissão de energia elétrica.

Com a compra do controle da Pecom, a Companhia já havia incorporado outros ativos em mais quatro países sul-americanos - Bolívia, Venezuela, Peru e Equador, na área de Exploração e Produção de petróleo e gás, diz a nota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)