Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

25/06/2018 15:30

Petrobras anuncia entrada em produção do campo de Tartaruga Verde

Agência Brasil

A Petrobras começou a produzir petróleo e gás natural no campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro. Em nota divulgada hoje (25), a Petrobras informou que os deu início à produção no local na sexta-feira (22), a partir da plataforma FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes – unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás.

Localizada em lâmina d’água de 765 metros, a plataforma está a cerca de 127 quilômetros (km) da costa do Rio de Janeiro e tem capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás, além da compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Essa é a segunda plataforma a entrar em operação este ano e contribuirá para o aumento da produção da Petrobras em conformidade com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

Localizado na área sul do pós-sal da Bacia de Campos, o campo de Tartaruga Verde possui óleo de boa qualidade, situado em reservatórios a 3 mil metros de profundidade. É formado por duas jazidas, Tartaruga Verde, onde a Petrobras detém 100% de participação, e Tartaruga Mestiça, jazida compartilhada entre a União, representada pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), com 30,65% de participação, e também pela Petrobras com 69,35%. Toda a produção do campo será escoada pela unidade FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)