Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras anuncia descoberta no pré-sal da Bacia de Santos

Nielmar de Oliveira, Agência Brasil - 21 de agosto de 2012 - 20:31

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou hoje (21) uma nova descoberta de petróleo “de boa qualidade” no quarto poço perfurado no pré-sal da Bacia de Santos. O poço, conhecido como Franco SW, está a uma profundidade de 2.024 metros, a cerca de 210 quilômetros (km) da cidade do Rio de Janeiro e a 17 km ao sul do poço descobridor de Franco.

Segundo a nota da Petrobras, a descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade (28º API) obtidas em teste a cabo. “A descoberta comprova ainda a extensão dos reservatórios de petróleo no sul da área de Franco. A coluna de hidrocarbonetos verificada até o momento é 295 metros”.

A empresa disse que o poço ainda está em fase de perfuração a 5.656 metros de profundidade e prosseguirá até atingir o nível previsto no contrato da cessão onerosa, a 6.175 metros.

Concluída essa fase, a Petrobras dará continuidade aos investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório do contrato relativo à cessão onerosa, incluindo a conclusão da campanha de aquisição de dados sísmicos em 3D para a área. Na nota a empresa não fala em volume de óleo recuperável e nem detalha a capacidade do poço.


Edição: Rivadavia Severo

SIGA-NOS NO Google News