Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras anuncia avanço nas negociações com a Bolívia

Nielmar Oliveira/ABr - 10 de fevereiro de 2006 - 17:59

A direção da Petrobras e autoridades bolivianas reunidos em La Paz, capital da Bolívia, avançaram nas negociações para a construção de alternativas que garantam o fornecimento de gás para o Brasil e a expansão dos investimentos da petrolífera brasileira naquele país.

Como conseqüência, até o final deste mês, o Ministério de Minas e Energia, a Petrobras, a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), além do Ministério de Hidrocarboneto daquele país assinarão um Memorando de Entendimento que envolve sete áreas. Entre elas, atividades de refino, exploração e produção de petróleo e gás natural, biocombustíveis e até a instalação de um complexo industrial na fronteira entre os dois países, envolvendo a construção de um Pólo Gás-Químico, atividades de geração térmica e produção de fertilizantes.

Segundo nota da Petrobras, a decisão foi tomada hoje (10), durante reunião em La Paz, entre a equipe da Petrobras - liderada pelos diretores Nestor Cerveró (Internacional) e Ildo Sauer, Gás e Energia – e do ministro de Hidrocarboneto boliviano, André Soliz Rada, e o presidente da Yacimientos, Jorge Alvarado.

A Petrobras informa, ainda, que nas próximas semanas, grupos de trabalho bilaterais detalharam as possibilidades de empreendimentos conjunto nestas sete áreas, para que até o final do mês, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o Ministro de Minas e Energia, Silas Petrobras anunciem quais foram os avanços das negociações.


SIGA-NOS NO Google News