Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2006 17:59

Petrobras anuncia avanço nas negociações com a Bolívia

Nielmar Oliveira/ABr

A direção da Petrobras e autoridades bolivianas reunidos em La Paz, capital da Bolívia, avançaram nas negociações para a construção de alternativas que garantam o fornecimento de gás para o Brasil e a expansão dos investimentos da petrolífera brasileira naquele país.

Como conseqüência, até o final deste mês, o Ministério de Minas e Energia, a Petrobras, a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), além do Ministério de Hidrocarboneto daquele país assinarão um Memorando de Entendimento que envolve sete áreas. Entre elas, atividades de refino, exploração e produção de petróleo e gás natural, biocombustíveis e até a instalação de um complexo industrial na fronteira entre os dois países, envolvendo a construção de um Pólo Gás-Químico, atividades de geração térmica e produção de fertilizantes.

Segundo nota da Petrobras, a decisão foi tomada hoje (10), durante reunião em La Paz, entre a equipe da Petrobras - liderada pelos diretores Nestor Cerveró (Internacional) e Ildo Sauer, Gás e Energia – e do ministro de Hidrocarboneto boliviano, André Soliz Rada, e o presidente da Yacimientos, Jorge Alvarado.

A Petrobras informa, ainda, que nas próximas semanas, grupos de trabalho bilaterais detalharam as possibilidades de empreendimentos conjunto nestas sete áreas, para que até o final do mês, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o Ministro de Minas e Energia, Silas Petrobras anunciem quais foram os avanços das negociações.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)