Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras ajusta querosene de aviação em 6,6%

30 de abril de 2008 - 14:42

Enquanto aguarda uma decisão sobre um aumento dos preços da gasolina e do diesel, responsáveis por cerca de 60% da sua receita, a Petrobras vai ajustar o querosene de aviação em 6,6%, impactando os preços das passagens aéreas a partir do dia 1º de maio.

Segundo o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), o preço dos combustíveis já representa alta de 19,97% no ano para as companhias até maio, contra aumento de 12,6% em todo o ano de 2007. "O peso do combustível para as empresas representa entre 35 e 40% do custo", informou a assessoria do Snea.

O preço do querosene de aviação é ajustado por fórmula em contratos com os clientes, assim como outros produtos da empresa como a nafta, óleo combustível e gás natural. A Petrobras esperava também aumentar entre 5 e 7% o preço da gasolina e do diesel, que estão congelados desde setembro de 2005, mas em reunião com o governo na noite de ontem a decisão ficou para uma próxima reunião.

A estatal vai divulgar seu resultado do primeiro trimestre - afetado por problemas com plataformas que reduziram sua produção - no próximo dia 12, quando os analistas esperam constatar o reflexo da manutenção de preços nos números da companhia, um contraponto diante dos recordes que o petróleo vem registrando no mercado internacional nos últimos meses.





Midiamax

SIGA-NOS NO Google News