Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2008 14:42

Petrobras ajusta querosene de aviação em 6,6%

Enquanto aguarda uma decisão sobre um aumento dos preços da gasolina e do diesel, responsáveis por cerca de 60% da sua receita, a Petrobras vai ajustar o querosene de aviação em 6,6%, impactando os preços das passagens aéreas a partir do dia 1º de maio.

Segundo o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), o preço dos combustíveis já representa alta de 19,97% no ano para as companhias até maio, contra aumento de 12,6% em todo o ano de 2007. "O peso do combustível para as empresas representa entre 35 e 40% do custo", informou a assessoria do Snea.

O preço do querosene de aviação é ajustado por fórmula em contratos com os clientes, assim como outros produtos da empresa como a nafta, óleo combustível e gás natural. A Petrobras esperava também aumentar entre 5 e 7% o preço da gasolina e do diesel, que estão congelados desde setembro de 2005, mas em reunião com o governo na noite de ontem a decisão ficou para uma próxima reunião.

A estatal vai divulgar seu resultado do primeiro trimestre - afetado por problemas com plataformas que reduziram sua produção - no próximo dia 12, quando os analistas esperam constatar o reflexo da manutenção de preços nos números da companhia, um contraponto diante dos recordes que o petróleo vem registrando no mercado internacional nos últimos meses.





Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)