Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petistas - sem direito de reclamar

Por Manoel Afonso - 19 de abril de 2016 - 21:35

Petistas - sem direito de reclamar

O Governo Dilma está colhendo o que plantou e os ‘companheiros’ sem motivos para lamentar eventual injustiça na votação de domingo. Não se pode negar também que parte do desastre deve ser creditada ao seu padrinho - Lula pelas aventuras no seu segundo mandato presidencial.


‘Engraçado’, parece que os petistas não andam pelas ruas da cidade onde florescem as placas de vende-se e aluga-se. Também fingem desconhecer a crescente parcela de pessoas que estão perdendo o emprego. Será que não tem notícias do fechamento de lojas e fábricas? Também nada sabem das taxas de juros que andam pela hora da morte, fazendo a alegria dos banqueiros?


Parece-nos que os petistas foram contaminados pela postura soberba de Dilma, que aliás lembra Maria Antonieta – a última rainha da França – que só via qualidades no que fazia, ignorando o que acontecia além dos muros de seu palácio. E acabou guilhotinada.


Dilma deu continuidade aos mirabolantes projetos de seu protetor. Deu dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento para outros países, financiando projetos caríssimos, enquanto problemas básicos do nosso país continuavam sem solução. A saúde, transportes e segurança são alguns deles.


É de se questionar: o Brasil precisava mesmo ou tinha condições de promover a Copa do Mundo? Gastamos demais, exageradamente com tantas arenas hoje ociosas. O pior é que hoje a Lava Jato confirma que houve superfaturamento nas obras em proveito de políticos. E nesta esteira é de indagar: esse dinheiro que está sendo gasto para as Olimpíadas não poderia ser melhor aproveitado?


Enquanto isso a maquina estatal continuou inchada para atender aos acordos partidários. Nunca tivemos tantos ministérios e tantos cargos de confiança ( quase 25 mil). E apesar das vagas promessas de enxugamento tudo continua como antes. A partidarização do governo é uma realidade. Os petistas ocupam os cargos estratégicos, lembrando os governos totalitários.


Enfim. O PT conseguiu resgatar o brio do povo brasileiro, do cidadão comum – não submisso a sindicatos e outras entidades comprometidas com o Planalto. O país quer voltar a respirar.


‘Adeus querida’.


De leve...

SIGA-NOS NO Google News