Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2016 21:35

Petistas - sem direito de reclamar

Por Manoel Afonso
Petistas - sem direito de reclamar

O Governo Dilma está colhendo o que plantou e os ‘companheiros’ sem motivos para lamentar eventual injustiça na votação de domingo. Não se pode negar também que parte do desastre deve ser creditada ao seu padrinho - Lula pelas aventuras no seu segundo mandato presidencial.


‘Engraçado’, parece que os petistas não andam pelas ruas da cidade onde florescem as placas de vende-se e aluga-se. Também fingem desconhecer a crescente parcela de pessoas que estão perdendo o emprego. Será que não tem notícias do fechamento de lojas e fábricas? Também nada sabem das taxas de juros que andam pela hora da morte, fazendo a alegria dos banqueiros?


Parece-nos que os petistas foram contaminados pela postura soberba de Dilma, que aliás lembra Maria Antonieta – a última rainha da França – que só via qualidades no que fazia, ignorando o que acontecia além dos muros de seu palácio. E acabou guilhotinada.


Dilma deu continuidade aos mirabolantes projetos de seu protetor. Deu dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento para outros países, financiando projetos caríssimos, enquanto problemas básicos do nosso país continuavam sem solução. A saúde, transportes e segurança são alguns deles.


É de se questionar: o Brasil precisava mesmo ou tinha condições de promover a Copa do Mundo? Gastamos demais, exageradamente com tantas arenas hoje ociosas. O pior é que hoje a Lava Jato confirma que houve superfaturamento nas obras em proveito de políticos. E nesta esteira é de indagar: esse dinheiro que está sendo gasto para as Olimpíadas não poderia ser melhor aproveitado?


Enquanto isso a maquina estatal continuou inchada para atender aos acordos partidários. Nunca tivemos tantos ministérios e tantos cargos de confiança ( quase 25 mil). E apesar das vagas promessas de enxugamento tudo continua como antes. A partidarização do governo é uma realidade. Os petistas ocupam os cargos estratégicos, lembrando os governos totalitários.


Enfim. O PT conseguiu resgatar o brio do povo brasileiro, do cidadão comum – não submisso a sindicatos e outras entidades comprometidas com o Planalto. O país quer voltar a respirar.


‘Adeus querida’.


De leve...

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)