Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2008 07:25

Pessoas com gordura na barriga: cuidado com o coração

Agência do Rádio

Você sabia que aquela gordurinha da cintura pode ser um fator de risco para o coração? Isso porque as células de gordura do abdômen são glândulas inflamatórias e anticoagulantes, que acabam prejudicando o coração. É o que afirma o diretor de promoção à saúde cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Rui Ramos. Além disso, a gordura na barriga também pode dificultar a absorção de insulina no organismo, facilitando o surgimento de doenças como a diabetes. É o que explica o cardiologista Rui Ramos.


"A pessoas que tem gordura abdominal tem uma propensão a ficar diabética, ela tem um aumento do LDL colesterol, ela tem uma diminuição do HDL colesterol, ela tem um aumento da pressão arterial, ela tem um aumento do processo inflamatório, ela tem a liberação de várias substâncias que facilitam a agregação plaquetária, ou seja, a formação de coágulos nas artérias e isso aumenta o risco para a pessoa."

O cardiologista Rui Ramos lembra, ainda, que as pessoas que têm excesso de gordura na barriga têm três vezes mais chances de terem infarto ou derrame cerebral. Para identificar o problema, basta medir a gordura com uma fita métrica simples. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, no caso da mulher, a cintura não deve ser superior a oitenta centímetros, e a dos homens não deve passar dos noventa.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)