Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pessoa prepara substituto e espera "perdão" de Baloubet

Último segundo - 28 de agosto de 2004 - 09:06

Depois de conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Atenas, o cavalo Baloubet du Rouet deve competir por apenas mais dois anos, e um novo animal já está sendo preparado por Rodrigo Pessoa.
"Ele vai continuar, ainda está numa forma muito boa", disse Pessoa, após terminar em segundo a competição individual de saltos. A expectativa é de que Baloubet ainda dispute o Mundial de 2006.
Segundo Nelson Pessoa, o Neco, treinador da equipe brasileira e pai de Rodrigo, o sucessor do tricampeão da Copa do Mundo deve ser Hermes, um sela-francês de oito anos comprado há um ano e meio.
"Já temos vários cavalos em preparação. Por enquanto, o que indica mais que vai substituir o Baloubet é Hermes, que já tem saltado e ganhou algumas provas, mas não no nível olímpico", explicou Neco.
A idade ideal para um cavalo começar a disputar provas de alto nível é entre 11 e 12 anos. Além disso, Hermes é um animal que exige tratamento diferenciado.
"O Hermes é um cavalo grande com muita potência e caráter forte, temperamental. Estamos levando-o com mais prudência para atingir esse nível", disse Neco.
"Espero que agora o povo brasileiro perdoe Baloubet pelo problema de Sydney", disse, emocionado, Rodrigo, referindo-se às três refugadas do animal que acabaram resultando na perda de uma medalha dada como certa pelos torcedores brasileiros na Olimpíada passada.

SIGA-NOS NO Google News