Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Últimas Notícias

27/11/2014 10:34

Pesquisas da UEMS beneficiam o agronegócio em MS

Notícias MS

Muitas pesquisas que beneficiam o agronegócio de Mato Grosso do Sul são realizadas pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde os alunos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia Florestal desenvolvem projetos com os produtos para aumentar a produtividade, aliando sustentabilidade e ganhos econômicos.

Este foi o foco da entrevista concedida pelo doutor em Solos e Nutrição de Plantas, engenheiro agrônomo e professor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ao jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, no caderno de Agronegócios de segunda-feira, 25. Na matéria o professor explicou o trabalho feito pelos acadêmicos e os projetos que são desenvolvidos durante o curso.

O pesquisador disse que a Universidade trabalha com diversas áreas de pesquisa, desde a agricultura familiar até cadeias produtivas do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Também destacou o programa Rio de Leite, que foi vencedor do prêmio de Gestão Pública de 2013.

O Rio de Leite nasceu de uma pesquisa feita nas regiões de Aquidauana e Anastácio, pois lá a produção leiteira estava bem abaixo da média nacional. Os alunos pesquisaram e, hoje, com o programa, a produção aumentou com a qualidade. “O programa tem parceria com o Leite Forte do governo estadual que prevê a produção de embriões de bovinos da raça Girolando com genética leiteira superior e totalmente adaptados às condições climáticas do Estado. Também a capacitação de produtores, por meio de dias de campo, palestras e cursos, para que as tecnologias produtivas, em especial da nutrição, alimentação do rebanho leiteiro e técnicas reprodutivas, possam ser visualizadas e replicadas pelos produtores de leite”, afirmou.

Este programa, desenvolvido pela UEMS, já trouxe vários resultados positivos nos municípios atendidos: Anastácio, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Ivinhema, Nioaque, Nova Andradina, Sidrolândia e Terenos.

Para visualizar a entrevista na íntegra acesse: https://oestadoms.websiteseguro.com/flip/agro/24-11-2014/04.pdf .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Junho de 2019
Terça, 25 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 24 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)