Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2010 18:17

Pesquisas aproximam UEMS de universidades francesas

Luciana Gabas , noticias ms

Dourados (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem ampliado seu relacionamento com instituições de ensino superior francesas. A última a nutrir esta integração é Kátia Poli, egressa da primeira turma do curso de História da unidade de Amambai que acaba de ser aprovada no programa de Doutorado da universidade Paris I, localizada na capital francesa.

No mestrado, realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Kátia foi orientada pela medievalista Néri de Barros Almeida. Na França, a ex-aluna da UEMS terá orientação de Dominique Iogna-Prat, uma das maiores autoridades mundiais em sua área de pesquisa.




Além de Kátia Poli, outro projeto tem unido a UEMS e a França em torno de uma pesquisa conjunta. Os professores Luis Humberto Cunha e Sandro Márcio Lima, ambos físicos, desenvolvem o que classificam como “luz branca inteligente”. O projeto, realizado com pesquisadores da universidade francesa Claude Bernard de Lyon, já caminha para seu encerramento. No final do ano, Cunha e Lima embarcam para Lyon para a última missão de pesquisa do convênio entre as duas universidades parceiras.

André Mazini



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)