Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2004 14:05

Pesquisadores descobrem nova espécie de peixe em Bonito

Luciano Shakihama / Campo Grande News

Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) anunciaram a descoberta de uma nova espécie de peixe, no rio Baía Bonita, em Bonito, cidade a 247 km de Campo Grande. Com o nome científico de Moenkhausia bonita, o peixe tem coloração azul e foi encontrado no rio que junto ao Miranda, são formadores da Bacia do Rio Paraguai.
De acordo com os pesquisadores, a nova espécie vive perto da superfície da água, em cardumes de 10 a 30 indivíduos. Segundo Ricardo Benine, do Laboratório de Ictiologia da FFCLRP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, o Moenkhausia bonita distingue-se da maior parte das outras espécies do gênero por uma faixa negra no meio da lateral, uma margem negra no final da nadadeira caudal e uma mancha em forma de losango, que vai do início da cauda até a metade da nadadeira caudal.
O que chama realmente a atenção dos pesquisadores, segundo Benine, é que o pequeno peixe é muito comum nos rios da região, e no entanto, só agora foi cientificamente catalogado. "Bonito tem aparecido nos mais diversos tipos de documentários sobre o Pantanal, mas o peixe ainda não havia sido estudado", disse ele à Agência USP.
Para o pesquisador, isso reflete o grau de desconhecimento da diversidade de peixes, principalmente os de pequeno porte, de toda região Neotropical (região da fauna que compreende a América Central e a América do Sul). "A ciência ainda tem muito a fazer para descrever essa diversidade", comentou. Com informações do site do jornal O Estado de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)