Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2015 15:00

Pesquisadores criam bateria transparente que carrega com luz solar

Perfil News

 

Melhorando o design de baterias transparentes de íon-lítio, pesquisadores japoneses conseguiram fazer com que elas se recarreguem quando são expostas à luz solar. O objetivo deles é que, no futuro, essa tecnologia possa ser usada em janelas inteligentes e em telas de smartphones.

As baterias transparentes foram desenvolvidas originalmente em 2013, na Universidade Kogakuin. O eletrólito usado para o eletrodo positivo era constituído principalmente de fosfato de ferro-lítio e para o eletrodo negativo era constituído por titanato de lítio e hexafluorofosfato de lítio.

São basicamente os mesmos materiais usados na bateria comum, mas os pesquisadores conseguiram fazer com que elas se recarregassem com luz solar. Como a sua espessura tem entre 80 e 90 nanômetros, a luz consegue passar através dela, fazendo com que ela seja transparente.

Até agora, os estudos já conseguiram chegar a um ponto em que a bateria fornecesse uma tensão de 3,6 volts. A pesquisa também já resultou em uma bateria capaz de aguentar 20 ciclos de carga-descarga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)