Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2007 06:35

Pesquisadores avaliam progressão da miopia em crianças

Agência Notisa

Pesquisadores avaliam progressão da miopia em crianças em idade escolar através de eletrorretinograma multifocal

O estudo feito em Singapura confirma que o exame tem valor preditivo para a afecçao


Durante estudo observacional, pesquisadores de Singapura avaliaram 81 crianças, entre 9 e 11 anos, para verificar se a eletrorretinograma multifocal (mfERG) poderia indicar a taxa de progressão da miopia. O estudo resultou no artigo “Aspectos do Eletrorretinograma Multifocal Podem Predizer a Taxa de Progressão da Miopia em Crianças”, publicado na edição de agosto na Ophthalmology.

No ano de 2002, os pesquisadores realizaram exames de refração sob cicloplegia, biometria ocular e registros de mfERG nos participantes. Segundo o artigo, em 2004, as avaliações da refração e da biometria ocular foram repetidas, e os autores calcularam também a progressão da taxa de miopia em um olho, selecionado aleatoriamente, de cada criança. Por fim, foram comparados os parâmetros de mfERG registrados na primeira visita, em 2002, com as taxas de progressão subseqüentes.

De acordo com o artigo, os pesquisadores verificaram que “dos 81 olhos, 12 tiveram uma taxa alta de progressão (definida como uma taxa de progressão de > 1 dióptrico [D]/2 anos), 44 olhos tiveram uma taxa de progressão moderada (taxa de progressão de > 0,25 D, mas ≤ 1 D/ 2 anos), e 25 olhos não mostraram progressão ou uma baixa taxa de progressão (taxa de progressão ≤0,25 D/2 anos)”. Os resultados mostraram também que a amplitude de P1 do mfERG no grupo com progressão alta foi significativamente menor do que nos grupos com progressão moderada (P = 0,023) e sem ou baixa progressão (P = 0,030), mas apenas 5 graus centrais (1 anel ). Como informa o texto, os demais parâmetros de mfERG do anel central não indicaram diferenças significativas, enquanto que os parâmetros dos outros anéis mostraram similaridade em todos os grupos.

“Função da fóvea reduzida, como determinado pelo mfERG, é associada a uma alta taxa de progressão da miopia. Exame eletrofisiológico da função da retina central pode predizer a progressão e a severidade da miopia em crianças em idade escolar”, concluem Chi D. Luu, do Singapore Eye Research Institute (Singapura), e colegas, autores do estudo, no artigo

Agência Notisa (jornalismo científico - science journalism)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)