Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2010 09:51

Pesquisadora é atacada por jacaré no AM e perde parte da perna

Globo Amazônia

A pesquisadora Deise Nishimura, do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) perdeu parte da perna direita após ser atacada por um jacaré na Reserva de Mamirauá, em Tefé (AM). O acidente ocorreu no último dia 30, quando a pesquisadora estava em local afastado da sede da reserva. Deise tem 24 anos e estuda botos. De acordo com o Inpa, após o acidente a pesquisadora conseguiu se comunicar com a base de Mamirauá por meio de um rádio, e foi levada ao hospital de Tefé, onde passou por cirurgia. Segundo funcionários da reserva, Deise sofreu amputação da maior parte da perna e permanece no hospital, mas está se recuperando bem e pode receber alta ainda nesta semana. A população de jacarés é muito alta na região de Tefé. Em entrevista ao Globo Amazônia em abril de 2009, o pesquisador Robinson Botero-Arias contou que há lugares em que chega a haver cem jacarés por quilômetros na margem dos rios. Por causa da grande quantidade de animais, a caça controlada de jacarés é praticada na reserva com a autorização do Ibama

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)