Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2010 09:51

Pesquisadora é atacada por jacaré no AM e perde parte da perna

Globo Amazônia

A pesquisadora Deise Nishimura, do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) perdeu parte da perna direita após ser atacada por um jacaré na Reserva de Mamirauá, em Tefé (AM). O acidente ocorreu no último dia 30, quando a pesquisadora estava em local afastado da sede da reserva. Deise tem 24 anos e estuda botos. De acordo com o Inpa, após o acidente a pesquisadora conseguiu se comunicar com a base de Mamirauá por meio de um rádio, e foi levada ao hospital de Tefé, onde passou por cirurgia. Segundo funcionários da reserva, Deise sofreu amputação da maior parte da perna e permanece no hospital, mas está se recuperando bem e pode receber alta ainda nesta semana. A população de jacarés é muito alta na região de Tefé. Em entrevista ao Globo Amazônia em abril de 2009, o pesquisador Robinson Botero-Arias contou que há lugares em que chega a haver cem jacarés por quilômetros na margem dos rios. Por causa da grande quantidade de animais, a caça controlada de jacarés é praticada na reserva com a autorização do Ibama

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)