Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2012 16:16

Pesquisa vai definir candidato; quer perder apoia

Wendell Reis, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), se reuniram na manhã desta segunda-feira (6) com os candidatos do grupo político à prefeitura da Capital, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Giroto (PMDB), para definirem os critérios de pesquisa para escolha do representante do grupo na eleição em outubro.

Durante o encontro, foram informados os critérios e cada candidato apresentou sugestões para a pesquisa, a ser realizada pelo instituto Ibope. A pesquisa vai incluir capacidade de aglutinação, confronto de perfis, rejeição, confronto com aliados e questionamentos sobre setores específicos. O Ibope deve perguntar, a exemplo, quem o eleitor acha melhor para a saúde ou educação.

A pesquisa começa esta semana e deve durar todo o mês de fevereiro. Porém, o resultado só deve sair na primeira semana de março. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, avalia que o governador e o prefeito cumpriram o combinado e mostraram de maneira transparente como será realizado o estudo.

Segundo Siufi, todos se comprometeram a aceitar o resultado da pesquisa e apoiar o escolhido pela população. O governador e o prefeito deixaram claro que não querem “conversa mole” e pediram a união e manutenção do grupo. Siufi afirmou que continuará pedindo para a população votar nele, caso o queiram como candidato.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta também gostou da reunião e revelou que durante o encontro o governador traçou o cenário político e firmou o compromisso de escolha do candidato que tiver melhor nas pesquisas. O deputado avalia que o mês de janeiro mexeu bastante com o cenário político e promete bastante empenho no mês de fevereiro, para que consiga se viabilizar como o preferido nas pesquisas.

O deputado federal Edson Giroto ressalta que a pesquisa obedeceu aos mesmos critérios de quando Nelson Trad Filho foi o escolhido para a Prefeitura de Campo Grande, em 2004. O deputado acredita que será escolhido o candidato que mais se assemelha com a vontade da população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)