Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2012 16:16

Pesquisa vai definir candidato; quer perder apoia

Wendell Reis, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), se reuniram na manhã desta segunda-feira (6) com os candidatos do grupo político à prefeitura da Capital, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Giroto (PMDB), para definirem os critérios de pesquisa para escolha do representante do grupo na eleição em outubro.

Durante o encontro, foram informados os critérios e cada candidato apresentou sugestões para a pesquisa, a ser realizada pelo instituto Ibope. A pesquisa vai incluir capacidade de aglutinação, confronto de perfis, rejeição, confronto com aliados e questionamentos sobre setores específicos. O Ibope deve perguntar, a exemplo, quem o eleitor acha melhor para a saúde ou educação.

A pesquisa começa esta semana e deve durar todo o mês de fevereiro. Porém, o resultado só deve sair na primeira semana de março. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, avalia que o governador e o prefeito cumpriram o combinado e mostraram de maneira transparente como será realizado o estudo.

Segundo Siufi, todos se comprometeram a aceitar o resultado da pesquisa e apoiar o escolhido pela população. O governador e o prefeito deixaram claro que não querem “conversa mole” e pediram a união e manutenção do grupo. Siufi afirmou que continuará pedindo para a população votar nele, caso o queiram como candidato.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta também gostou da reunião e revelou que durante o encontro o governador traçou o cenário político e firmou o compromisso de escolha do candidato que tiver melhor nas pesquisas. O deputado avalia que o mês de janeiro mexeu bastante com o cenário político e promete bastante empenho no mês de fevereiro, para que consiga se viabilizar como o preferido nas pesquisas.

O deputado federal Edson Giroto ressalta que a pesquisa obedeceu aos mesmos critérios de quando Nelson Trad Filho foi o escolhido para a Prefeitura de Campo Grande, em 2004. O deputado acredita que será escolhido o candidato que mais se assemelha com a vontade da população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)