Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2004 08:35

Pesquisa traça perfil do jovem brasileiro

Marli Moreira/ABr

O jovem brasileiro quer chegar ao mercado de trabalho não apenas para garantir o sustento próprio, mas para desenvolver um aprendizado que o torne mais capacitado na profissão escolhida. Essa é uma das conclusões da pesquisa Juventude e Sociedade, um levantamento da situação dos jovens brasileiros realizado pelo Instituto Cidadania. De agosto de 2003 até maio deste ano foram ouvidos 3.501 jovens, de 15 a 24 anos de idade, sobre 22 temas, em áreas como Trabalho, Educação e Cultura.

Os principais pontos da pesquisa foram apresentados em seminário realizado ontem (13) e, de acordo com o cientista político Gustavo Venturi, constatam que as oportunidades de trabalho não atendem ao anseio da maioria dos jovens. São, em muitos casos, ofertas precárias. “Os que trabalham ou trabalharam estão muito desprotegidos, tendo de enfrentar longas jornadas com salários baixos. Ao invés de ajudar, isso prejudica a formação, pois alguns jovens deixam de estudar ou de ter qualquer outra atividade de aperfeiçoamento em função das condições de trabalho.”

Em junho, essa pesquisa foi apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Instituto Cidadania já desenvolveu trabalhos e pesquisas em outras áreas – um deles deu origem ao Programa Fome Zero, antes da posse do presidente. Com o objetivo de contribuir para a adoção de políticas públicas de combate às desigualdades sociais sofridas pelos jovens, o documento está sendo distribuído para autoridades, lideranças de entidades de classe e outros representantes da sociedade civil. A expectativa é alcançar, até agosto, um consenso sobre os resultados da pesquisa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)