Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2006 07:11

Pesquisa revela intenção do eleitor à presidência no MS

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

Pesquisa Tendência, realizada para o Correio do Estado/TV Campo Grande, entre os dias 2 e 6 deste mês mostra empate técnico na corrida presidencial no Estado. De acordo o Correio do Estado, os dois candidatos melhoraram o desempenho, com Lula passando de 34,9% para 37,3% das intenções de voto. Alckmin, que caiu em agosto, recuperou pontos, subindo de 29,9% para 35,4%.

Lula atingiu em setembro o índice obtido por Alckmin na pesquisa do período de 9 a 12 de julho, que foi de 37,3%. Em julho, a diferença entre Alckmin e Lula era de 8,5 pontos percentuais. Em meados de agosto, Lula era quem estava à frente, com 5 pontos. Hoje, a vantagem numérica ainda é do presidente Lula, de 1,9 ponto, porém, como a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, considera-se que os dois estão tecnicamente empatados na disputa no Estado.

O desempenho eleitoral da candidata do PSOL, Heloísa Helena, caiu em Mato Grosso do Sul. Ela obteve 8,3% das intenções de voto, abaixo 5,2 pontos percentuais da pesquisa de agosto, quando recebeu 13,5% de apoio dos eleitores do MS. Os demais candidatos a presidente da República, Ana Maria Rangel (PRP), Cristóvam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram 1% de intenção de voto na pesquisa da Tendência.

A quantidade de eleitores que não sabem ou não opinaram permanece praticamente inalterada nos últimos três meses: em julho, os indecisos somavam 14,1%; em agosto chegaram a 15,7% e em setembro atingiram 15,3%. Em relação aos eleitores que não pretendem votar em nenhum dos candidatos a queda foi maior: em julho eram 7,8%, caíram para 4,1% em agosto e em setembro o índice oscilou negativamente, chegando a 2,9% dos entrevistados.

Foram ouvidos 1, 5 mil eleitores e registrada sob número 019/06 no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e 2156/06 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para cima ou para baixo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)