Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

12/09/2006 07:11

Pesquisa revela intenção do eleitor à presidência no MS

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

Pesquisa Tendência, realizada para o Correio do Estado/TV Campo Grande, entre os dias 2 e 6 deste mês mostra empate técnico na corrida presidencial no Estado. De acordo o Correio do Estado, os dois candidatos melhoraram o desempenho, com Lula passando de 34,9% para 37,3% das intenções de voto. Alckmin, que caiu em agosto, recuperou pontos, subindo de 29,9% para 35,4%.

Lula atingiu em setembro o índice obtido por Alckmin na pesquisa do período de 9 a 12 de julho, que foi de 37,3%. Em julho, a diferença entre Alckmin e Lula era de 8,5 pontos percentuais. Em meados de agosto, Lula era quem estava à frente, com 5 pontos. Hoje, a vantagem numérica ainda é do presidente Lula, de 1,9 ponto, porém, como a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, considera-se que os dois estão tecnicamente empatados na disputa no Estado.

O desempenho eleitoral da candidata do PSOL, Heloísa Helena, caiu em Mato Grosso do Sul. Ela obteve 8,3% das intenções de voto, abaixo 5,2 pontos percentuais da pesquisa de agosto, quando recebeu 13,5% de apoio dos eleitores do MS. Os demais candidatos a presidente da República, Ana Maria Rangel (PRP), Cristóvam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram 1% de intenção de voto na pesquisa da Tendência.

A quantidade de eleitores que não sabem ou não opinaram permanece praticamente inalterada nos últimos três meses: em julho, os indecisos somavam 14,1%; em agosto chegaram a 15,7% e em setembro atingiram 15,3%. Em relação aos eleitores que não pretendem votar em nenhum dos candidatos a queda foi maior: em julho eram 7,8%, caíram para 4,1% em agosto e em setembro o índice oscilou negativamente, chegando a 2,9% dos entrevistados.

Foram ouvidos 1, 5 mil eleitores e registrada sob número 019/06 no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e 2156/06 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para cima ou para baixo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)