Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2014 17:16

Pesquisa ouve jovens de MS sobre a utilização da internet

Campo Grande News

A Rede Brasil Conectado, grupo formado por pesquisadores de universidades de todo o país, lança nesta terça-feira a pesquisa denonimada o “Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”. O estudo, que vai mapear o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais, incluiu Mato Grosso do entre os estados onde serão aplicados os questionários.

De acordo com os organizadores, a pesquisa vai “investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet e pretende reunir as respostas de milhares de pessoas”. O tem perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar resultados das diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira.

A página do questionário estará disponível no endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O que é - A Rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com equipes em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado amanhã é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.
Os resultados da pesquisa serão divulgados em 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)