Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2014 17:16

Pesquisa ouve jovens de MS sobre a utilização da internet

Campo Grande News

A Rede Brasil Conectado, grupo formado por pesquisadores de universidades de todo o país, lança nesta terça-feira a pesquisa denonimada o “Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”. O estudo, que vai mapear o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais, incluiu Mato Grosso do entre os estados onde serão aplicados os questionários.

De acordo com os organizadores, a pesquisa vai “investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet e pretende reunir as respostas de milhares de pessoas”. O tem perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar resultados das diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira.

A página do questionário estará disponível no endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O que é - A Rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com equipes em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado amanhã é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.
Os resultados da pesquisa serão divulgados em 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)