Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa ouve jovens de MS sobre a utilização da internet

Campo Grande News - 11 de agosto de 2014 - 17:16

A Rede Brasil Conectado, grupo formado por pesquisadores de universidades de todo o país, lança nesta terça-feira a pesquisa denonimada o “Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”. O estudo, que vai mapear o consumo dos meios de comunicação, com ênfase em plataformas digitais, incluiu Mato Grosso do entre os estados onde serão aplicados os questionários.

De acordo com os organizadores, a pesquisa vai “investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet e pretende reunir as respostas de milhares de pessoas”. O tem perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar resultados das diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira.

A página do questionário estará disponível no endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O que é - A Rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com equipes em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado amanhã é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.
Os resultados da pesquisa serão divulgados em 2015.

SIGA-NOS NO Google News