Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa: novo prazo é concedido aos magistrados

STF - 17 de outubro de 2005 - 07:58

O Centro de Pesquisa de Opinião Pública da Universidade de Brasília – DATAUnB estendeu até o próximo dia 15 de novembro o prazo para que os magistrados participem da pesquisa sobre a imagem do Poder Judiciário. Cerca de 700 magistrados de todo o país já responderam ao questionário elaborado pelo DataUnB.

O término da pesquisa estava previsto para o dia 15/10, mas o instituto decidiu estender o prazo por mais um mês para que um maior número de magistrados possa encaminhar o questionário respondido. Segundo o diretor do DataUnB, professor Henrique Carlos de Castro, um relatório parcial sobre a pesquisa deverá ser encaminhado à Diretoria-Geral do Supremo Tribunal Federal até o próximo dia 20/10 (quinta-feira).

A idéia, segundo o professor, é buscar a visão de juízes, desembargadores e ministros sobre o Poder Judiciário brasileiro e também repercutir junto à magistratura as impressões da sociedade brasileira sobre a Justiça. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no planejamento de políticas voltadas para o aperfeiçoamento do Judiciário e, conseqüentemente, uma melhor imagem junto à opinião pública.

“Por isso é importante a participação dos magistrados nessa pesquisa patrocinada pelo STF”, reforçou o professor Henrique de Castro. Desta forma, poderá ser construída uma base de dados confiável sobre o Poder Judiciário, a partir da análise dos próprios magistrados.

O preenchimento do questionário encaminhado a cerca de 6 mil magistrados brasileiros deve ser feito diretamente na página eletrônica do STF, no endereço (www.stf.gov.br/pesquisamagistrados). As instruções para o preenchimento foram encaminhadas em comunicado diretamente aos magistrados, que não precisam se identificar para manifestar suas opiniões. Quaisquer esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone 0800 602 0202

SIGA-NOS NO Google News