Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2005 07:58

Pesquisa: novo prazo é concedido aos magistrados

STF

O Centro de Pesquisa de Opinião Pública da Universidade de Brasília – DATAUnB estendeu até o próximo dia 15 de novembro o prazo para que os magistrados participem da pesquisa sobre a imagem do Poder Judiciário. Cerca de 700 magistrados de todo o país já responderam ao questionário elaborado pelo DataUnB.

O término da pesquisa estava previsto para o dia 15/10, mas o instituto decidiu estender o prazo por mais um mês para que um maior número de magistrados possa encaminhar o questionário respondido. Segundo o diretor do DataUnB, professor Henrique Carlos de Castro, um relatório parcial sobre a pesquisa deverá ser encaminhado à Diretoria-Geral do Supremo Tribunal Federal até o próximo dia 20/10 (quinta-feira).

A idéia, segundo o professor, é buscar a visão de juízes, desembargadores e ministros sobre o Poder Judiciário brasileiro e também repercutir junto à magistratura as impressões da sociedade brasileira sobre a Justiça. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no planejamento de políticas voltadas para o aperfeiçoamento do Judiciário e, conseqüentemente, uma melhor imagem junto à opinião pública.

“Por isso é importante a participação dos magistrados nessa pesquisa patrocinada pelo STF”, reforçou o professor Henrique de Castro. Desta forma, poderá ser construída uma base de dados confiável sobre o Poder Judiciário, a partir da análise dos próprios magistrados.

O preenchimento do questionário encaminhado a cerca de 6 mil magistrados brasileiros deve ser feito diretamente na página eletrônica do STF, no endereço (www.stf.gov.br/pesquisamagistrados). As instruções para o preenchimento foram encaminhadas em comunicado diretamente aos magistrados, que não precisam se identificar para manifestar suas opiniões. Quaisquer esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone 0800 602 0202

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)