Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa: Mulheres tem mais problemas de visão

Agência do Rádio - 10 de abril de 2006 - 07:09

O dia-a-dia agitado das mulheres e as mudanças hormonais aumentam os problemas visuais. Um estudo realizado em Campinas, pelo oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, mostra que os problemas visuais são 50% maiores entre as mulheres. O médico destaca que as mudanças de hábito, como o aumento do uso de computadores e lentes de contato, seria um dos fatores que contribui para as irritações na visão.

"Eu recomendo que as mulheres após os 40 anos, quando tiverem algum problema ocular procurem um colega oftalmologista com maior freqüência. As mulheres têm mais cataratas que os homens. Mas nós sabemos que elas se expõem mais ao sol, mais à radiação ul travioleta. Nós sabemos que a mulher tem maior propensão ao glaucoma, mas também o biotipo feminino contribui com isso. Sem contar o olho seco, os hormônios. Muitas vezes a jornada de trabalho da mulher frente ao micro, a trabalhar num ambiente com ar-condicionado. São todos esses fatores que podem ser melhorados com a prevenção ou com o uso mais racional."

A pesquisa foi realizada durante oito meses, com 960 pacientes, sendo 540 mulheres e 420 homens, com idade entre 23 e 65 anos.

De Brasília, Silaine Bohry


SIGA-NOS NO Google News