Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2006 07:09

Pesquisa: Mulheres tem mais problemas de visão

Agência do Rádio

O dia-a-dia agitado das mulheres e as mudanças hormonais aumentam os problemas visuais. Um estudo realizado em Campinas, pelo oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, mostra que os problemas visuais são 50% maiores entre as mulheres. O médico destaca que as mudanças de hábito, como o aumento do uso de computadores e lentes de contato, seria um dos fatores que contribui para as irritações na visão.

"Eu recomendo que as mulheres após os 40 anos, quando tiverem algum problema ocular procurem um colega oftalmologista com maior freqüência. As mulheres têm mais cataratas que os homens. Mas nós sabemos que elas se expõem mais ao sol, mais à radiação ul travioleta. Nós sabemos que a mulher tem maior propensão ao glaucoma, mas também o biotipo feminino contribui com isso. Sem contar o olho seco, os hormônios. Muitas vezes a jornada de trabalho da mulher frente ao micro, a trabalhar num ambiente com ar-condicionado. São todos esses fatores que podem ser melhorados com a prevenção ou com o uso mais racional."

A pesquisa foi realizada durante oito meses, com 960 pacientes, sendo 540 mulheres e 420 homens, com idade entre 23 e 65 anos.

De Brasília, Silaine Bohry


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)