Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2005 11:15

Pesquisa: mulheres sentem mais dor que homens

Terra

Apesar da crença popular de que os homens são mais fracos para a dor, estudo da Universidade de Bath, na Inglaterra, mostrou que as mulheres sentem mais dor física e têm maior dificuldade para lidar com o problema. As diferentes estratégias usadas por homens e mulheres para superar a dor podem ser a causa da dificuldade feminina.
Os pesquisadores sugerem que, enquanto as mulheres se focam nos aspectos emocionais da experiência, os homens se concentram nos aspectos físicos. Segundo Ed Keogh, um psicólogo da unidade da dor de Bath afirma que os homens lidam com a dor pensando em sua solução, com a intenção de seguir em frente. \"Nossa pesquisa mostrou que enquanto, as estratégias sensoriais usadas pelos homem ajudaram a estender o ponto inicial da dor e sua tolerância, isso não causou nenhum benefício às mulheres\", disse ele.

\"Mulheres que se concentram nos aspectos emocionais da dor podem sentir mais dor no final, possivelmente porque as emoções associadas são negativas\", explicou Keogh said.

Para realizar o estudo, os cientistas pediram que 50 voluntários mantivessem seus braços em água quente até o limite, quando então podiam usar um contêiner com água gelada. Os pesquisadores mediram o ponto inicial da dor, quando os participantes reportam pela primeira vez dor, e o ponto em que eles não podem mais agüentar a dor

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)