Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa: mulheres sentem mais dor que homens

Terra - 04 de julho de 2005 - 11:15

Apesar da crença popular de que os homens são mais fracos para a dor, estudo da Universidade de Bath, na Inglaterra, mostrou que as mulheres sentem mais dor física e têm maior dificuldade para lidar com o problema. As diferentes estratégias usadas por homens e mulheres para superar a dor podem ser a causa da dificuldade feminina.
Os pesquisadores sugerem que, enquanto as mulheres se focam nos aspectos emocionais da experiência, os homens se concentram nos aspectos físicos. Segundo Ed Keogh, um psicólogo da unidade da dor de Bath afirma que os homens lidam com a dor pensando em sua solução, com a intenção de seguir em frente. \"Nossa pesquisa mostrou que enquanto, as estratégias sensoriais usadas pelos homem ajudaram a estender o ponto inicial da dor e sua tolerância, isso não causou nenhum benefício às mulheres\", disse ele.

\"Mulheres que se concentram nos aspectos emocionais da dor podem sentir mais dor no final, possivelmente porque as emoções associadas são negativas\", explicou Keogh said.

Para realizar o estudo, os cientistas pediram que 50 voluntários mantivessem seus braços em água quente até o limite, quando então podiam usar um contêiner com água gelada. Os pesquisadores mediram o ponto inicial da dor, quando os participantes reportam pela primeira vez dor, e o ponto em que eles não podem mais agüentar a dor

SIGA-NOS NO Google News