Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

16/09/2019 19:00

Pesquisa mostra que mais famílias têm conseguido pagar dívidas em MS

Campo Grande News

A rodada de setembro da Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostra que mais famílias em Campo Grande têm afirmado ter condições de pagarem suas dívidas. O índice, que em agosto foi de 12,1%, chegou a 11,5% no mês, segundo dados da Fecomércio-MS (Federação do Comércio do Estado). O percentual de famílias endividadas manteve-se praticamente estável nos dois meses, porém, está abaixo do registrado em setembro de 2018.

Os 11,5% que em setembro disseram não ter condições de pagar suas vítimas representam o mesmo índice de julho e o segundo menor percentual dos últimos 12 meses, atrás apenas de abril (10,6). Já o total de endividados representa 56,7% do total, ante 56,6% no mês passado.

Também caiu o volume de endividados que admitem já ter contas em atraso, chegando a 30%, ante 39,7% em agosto. Os menos percentuais do ano vieram em abril (27,4%), maio (28,4%) e março (29,7%).

Em valores absolutos, o total de endividados em setembro foi de 175.750 pessoas, com 93.177 pessoas com contas já em atraso e 35.548 sem condições de quitar os compromissos. Em agosto, os números foram de 175.377, 95.307 e 37.455, respectivamente.

“Tecnicamente, podemos dizer que mantemos o mesmo número de pessoas endividadas no mês de agosto”, afirmou Daniela Dias, economista do Instituto de Pesquisas da Fecomércio-MS. Os 56,7% em setembro deste ano, porém, está bem abaixo dos 58,9% apontados no mesmo mês do ano passado.

Ela chamou a atenção, porém, para o recuo do total de pessoas sem condições de pagar as dívidas. “Isso significa que os consumidores estão, aos poucos, colocando suas contas em dia”, avaliou Daniela, segundo quem a liberação dos próximos lotes de restituição do Imposto de Renda e a liberação dos saques de até R$ 500 em contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) podem levar a um índice de recuperação de crédito ainda melhor em outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)