Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa mostra onde investir em MS

29 de junho de 2008 - 09:08

Para quem não sabe se terá retorno nas escolhas para abrir um negócio, o espaço “Onde investir?” vai responder este e outros questionamentos. Serão nove estandes à disposição dos visitantes durante a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae/MS, entre os dias 3 e 6 de julho, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Os nove estandes representam as regiões de Mato Grosso do Sul – Pantanal, Sudoeste, Norte, Campo Grande Região, Bolsão, Grande Dourados, Leste, Sul Fronteira e Cone-Sul – e estarão em espaços diferenciados. Em cada espaço, terão computadores com as pesquisas de diagnóstico e informações para os empreendedores. “Será possível identificar negócios e a aptidão para aquela região”, explicou Marcílio Moreira, analista de Pesquisa da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae/MS, duran te a apresentação do espaço para os parceiros da Feira do Empreendedor.

Para se chegar às informações, 85 pesquisadores percorreram 10 mil quilômetros em Mato Grosso do Sul, realizaram 5.932 entrevistas e contaram ainda com envolvimento de 26 profissionais. As informações contempladas no estudo que refletem nos negócios das empresas do estado são para identificar negócios com potencialidade de serem implantados no Estado do Mato Grosso do Sul.

Entre os dados que poderão ser obtidos está o tamanho das famílias, número de domicílios com apenas uma pessoa, o envelhecimento da população, a comparação entre o crescimento populacional e a produção de perfumaria e cosméticos no Brasil, o aumento da frota de veículos em relação à população, a média anual de consumo das famílias (leite, carne bovina), entre outras informações.

Patrocinadores
A Feira do Empreendedor 2008 tem como patrocinadores o Banco do Brasil, Governo do Estado, Fundação de Cu ltura de Mato Grosso do Sul, Caixa Econômica Federal, Senac,! Prefeit ura de Campo Grande, Sesi, Senai e Governo Federal.

Serviços
O empresário que se interessar em participar da Feira com um espaço próprio, pode se inscrever através do site www.ms.sebrae.com.br/feiradoempreendedor , pelo e-mail [email protected] ou ainda no telefone 3389-5511. A participação nas palestras é gratuita. A entrada na Feira do Empreendedor será um material reciclável, como metal, lata, papel, papelão, plástico, óleo usado, vidro, entre outros. Mais informações pelo site ou telefone 0800-703-5511.



Autor: Fabiane Sato

SIGA-NOS NO Google News