Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2008 08:24

Pesquisa investiga uso de corticóide em medicina

Agência Notisa

The New England Journal of Medicine mostra os resultados do uso de dexametasona para tratar a doença



Com o objetivo de investigar se todos os indivíduos adultos portadores de meningite bacteriana são beneficiados pelo tratamento secundário com dexametasona, Nguyen e colegas do Hospital para Doenças Tropicais, na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, realizaram uma pesquisa, cujo artigo foi publicado no The New England Journal of Medicine, em dezembro de 2007.



O grupo conduziu um estudo duplo-cego, controlado por placedo, monitorando 435 pacientes com mais de 14 anos, sob suspeita de portarem meningite bacteriana. Os pacientes foram divididos em dois grupos: 217 pessoas receberam doses de dexametasona e os outros 218 ficaram no grupo placebo. Dos pacientes analisados, 69% tiveram o diagnóstico da doença em questão confirmado. Estes apresentaram significativas reduções de riscos de morte em um mês, e de risco de morte e incapacidade em seis meses, com o uso da dexametasona. Já os que provavelmente apresentavam meningite bacteriana, mas não tiveram o diagnóstico confirmado, demonstraram efeitos inversos. Nesse grupo, os riscos de morte em um mês foram elevados.



Dessa forma, os pesquisadores concluem que a droga não melhora os resultados para adolescentes e adultos indiscriminadamente, mas apenas para pacientes que tenham provas microbiológicas de portarem meningite bacteriana.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)