Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2005 10:40

Pesquisa indica aumento da confiança do consumidor

Cristiane Ribeiro / ABr

A confiança do consumidor na economia do país e também em relação às finanças pessoais está em trajetória ascendente e em janeiro deste ano atingiu o seu melhor momento desde outubro de 2002, quando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou a primeira Sondagem de Expectativas do Consumidor. A 14ª edição da pesquisa divulgada nesta quarta-feira aponta que a situação econômica do país foi considerada boa por 13,3% e ruim por 33,4% dos entrevistados. A diferença entre os dois extremos é a menor de toda a série histórica.

Já a situação econômica da família, em janeiro, estava boa para 13,6% e ruim para 19,1% dos consumidores, resultado ligeiramente inferior ao apurado em dezembro (16,2% e 21,5%, respectivamente). A parcela de consumidores que consideraram a situação econômica da família melhor do que há seis meses subiu de 18,9% para 21,3%. No mesmo período houve uma redução de 15,1% para 12,0% dos que achavam a situação pior.

O estudo aponta, no entanto, que houve piora quanto a situação futura do país. A confiança caiu de 46,4% para 45,4% entre dezembro e janeiro. Em relação à situação econômica da família a parcela de consumidores otimistas com os próximos seis meses também caiu: de 56,7% para 56,1%. Já a avaliação relativa ao mercado de trabalho continuou evoluindo, tendo apresentado em janeiro o melhor resultado desde janeiro de 2004.

Por fim, a 14ª Sondagem de Expectativas do Consumidor apurou que a previsão média de inflação para o ano de 2005 ficou em 9%, ligeiramente inferior aos 9,1% apurados em dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)