Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2006 21:38

Pesquisa Ibope para presidência da República

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ibope divulgou hoje na Rede Globo de Televisão sua última pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, na qual foi constatado o avanço de um ponto percentual na preferência do eleitorado, o que lhe daria a vitória no segundo turno. A tendência seria consolidada por um dado divulgado no levantamento: a tendência de consolidação de voto dentro do eleitorado, onde a grande maioria dos entrevistados afirma que não pretende trocar de candidato até o dia 29 de outubro.

Segundo o Ibope, Lula tem hoje 58% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, esse percentual era de 57%, e de 52% em 12 de outubro. Geraldo Alckmin (PSDB) recuou um ponto percentual, e aparece com 35% da preferência do eleitorado. Em 20 de outubro, esse índice chegou a 36% - e era de 40% em 12 de outubro. Os votos brancos e nulos totalizaram 3%, e 4% dos entrevistados declararam-se indecisos.

A comparação dos votos válidos repete o que registrou a pesquisa de 20 de outubro: Lula tem 62% das intenções de voto, enquanto Alckmin soma 38%. Em 12 de outubro, os percentuais eram de 57% para o petista, e de 43% para o candidato tucano.

Voto consolidado – De acordo com o instituto de pesquisa, 86% dos eleitores brasileiros não pretendem mudar o seu voto até o próximo domingo, quando ocorrerá o segundo turno. Outros 12% admitiram a possibilidade de “trocar” de candidato, enquanto 2% não souberam responder ou não opinaram.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 202 municípios do Brasil, entre os dias 24 e 25 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 23.351/06.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)