Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa Ibope para o Governo de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 29 de setembro de 2006 - 20:56

Foi divulgada há pouco a última pesquisa Ibope/TV Morena sobre a sucessão estadual, durante o MSTV 2ª Edição. O levantamento, realizado entre quarta-feira e hoje, aponta crescimento, dentro da margem de erro, dos candidatos que vinham liderando a preferência do eleitorado em pesquisas anteriores; e dá a vitória ao peemedebista André Puccinelli (PMDB) já no primeiro turno – o que também ocorreu nas primeiras pesquisas do instituto, o que indicaria pouco impacto do debate promovido na última terça-feira pela emissora na definição de voto dos eleitores.

Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito da Capital teria 64% das intenções de voto. Delcídio do Amaral (PT) atingiria 29% da preferência do eleitorado. Carlos Dutra (PSOL), Elizeu Amarilha (PSDC) e Tito Lívio (PV) não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos, nulos e eleitores indecisos somaram 7% do total de entrevistados.

O resultado referenda o que foi apontado em pesquisas anteriores do Ibope, feitas sob encomenda da TV Morena. Em agosto, Puccinelli tinha 62%, mesmo índice da primeira pesquisa de setembro; enquanto Delcídio passou de 24% para 27%.

Considerando-se apenas os votos válidos (descontados os votos nulos e indecisos), Puccinelli atingiria 68% da preferência dos eleitores, contra 31% de Amaral e 1% de Carlito Dutra.

O Ibope ouviu 812 eleitores em 34 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo de número 16.535/06.

SIGA-NOS NO Google News