Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2010 20:40

Pesquisa Ibope para governo de MS

Jorge Almoas, Campo Grande News

Nova pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira sobre a corrida eleitoral ao governo do Estado aponta vitória já no primeiro turno de André Puccinelli (PMDB), da coligação Amor, Trabalho e Fé, com 51% dos votos.

O candidato Zeca do PT, da coligação A Força do Povo, tem 38% e Nei Braga (PSOL) aparece com 2% das respostas.

O levantamento ocorreu entre os dias 26 e 28 de setembro. Os eleitores que votariam em branco ou anulariam somam 5% e outros 4% figuram como indecisos.

Se considerados apenas os votos válidos – excluindo brancos e nulos, André tem 56%, Zeca está com 41% e Nei Braga com 3%.

Zeca do PT perdeu três pontos desde a ultima pesquisa, divulgada em 24 de setembro. Puccinelli e Nei Braga permaneceram estáveis.

Com isso, a vantagem de André subiu de 10 para 13 pontos percentuais. Indecisos cresceram um ponto percentual, enquanto os votos brancos e nulos aumentaram em dois pontos percentuais.

Para 56% dos eleitores, mesmo aqueles que não votariam em Puccinelli, estão convencidos que o atual governador será reeleito. Outros 26% acreditam na vitória do candidato petista.

Ao todo, 71% dos entrevistados disseram que já fizeram a escolha definitiva e não mudarão de jeito nenhum seu candidato ao governo do Estado.

Presidência – A pesquisa Ibope aponta 48% das intenções de voto para a candidata petista Dilma Roussef em Mato Grosso do Sul. O principal adversário, José Serra (PSDB) aparece com 33% e Marina Silva (PV) com 14%. Os demais candidatos não pontuaram.

Indecisos somam 3%, e eleitores que votarão em branco ou nulo são 2%. A pesquisa do Ibope foi registrada no TRE/MS sob protocolo 42653/2010 e no TSE sob número 33350/2010. Foram realizadas 812 entrevistas em 33 municípios, entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro e de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)