Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/10/2006 22:25

Pesquisa Ibope para a eleição presidencial

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém vantagem sobre Geraldo Alckmin (PSDB) nas intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Conforme pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 12 pelo “Jornal Nacional”, Lula aparece com 52% das intenções de voto, e Alckmin, com 40%.

Os votos nulos e brancos somaram 4%, e os indecisos, também 4%. Considerando apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Lula seria reeleito com 57%, enquanto Alckmin somaria 43%. Em relação ao governo Lula, 45% dos entrevistados consideraram a administração boa/ótima. Para 33%, o desempenho do atual governo é regular, enquanto 20% afirmaram que é péssima/ruim. Já 1% não sabe ou não opinou.

Segundo o Ibope, 82% dos entrevistados já definiram o voto e não pretendem mudar de candidato até o dia do segundo turno da eleição, em 29 de outubro. Já 14% afirmaram que ainda podem mudar, enquanto 3% não sabem ou não opinaram.

Este é o primeiro levantamento realizado pelo instituto no segundo turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto entrevistou, entre os dias 10 e 11 de outubro, 3.010 eleitores (1.432 homens e 1.578 mulheres) em 199 municípios do País. A pesquisa do Ibope foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 21883/2006.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)