Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/05/2004 15:36

Pesquisa, educação é o que mais interessa

Paula Menna Barreto / ABr

Pesquisa inédita no Brasil, feita com jovens de idade entre 15 e 24 anos, revela que a educação é o tema que mais interessa à juventude brasileira. Dos entrevistados, 38% dizem que ir à escola, fazer vestibular e ir para a faculdade são as coisas mais importantes. Apenas 1% se interessa em conseguir ter casa própria.

A faixa etária que mais se interessa pelos estudos tem entre 15 e 17 anos, representando 45% do universo pesquisado, tanto entre rapazes quanto moças. Entretando, apenas 32% dos jovens com idade entre 21 e 24 têm o mesmo interesse. Na região Norte, esse interesse é maior que em outras regiões - 44% dos jovens se interessam pela educação.

A pesquisa chamada de Perfil da Juventude Brasileira entrevistou 3.501 jovens, de ambos os sexos e de todos os segmentos sociais, em 198 cidades brasileiras. É a primeira vez que se tem um panorama do jovem brasileiro tanto das capitais quanto do interior do país. "É a primeira pesquisa de abrangência nacional", diz o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República. O ministro coordena o Grupo Interministerial da Juventude.

Para o gerente de Educação do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae), Ênio Pinto, dos 8,7 milhões de jovens que estão no ensino médio, apenas 2,7 milhões vão para o ensino superior. "Precisamos capacitar os nossos jovens", diz.

O Perfil da Juventude Brasileira foi realizado pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Cidadania e o Instituto de Hospitalidade. A pesquisa busca subsídios para políticas públicas voltadas para o jovem brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)