Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2004 15:36

Pesquisa, educação é o que mais interessa

Paula Menna Barreto / ABr

Pesquisa inédita no Brasil, feita com jovens de idade entre 15 e 24 anos, revela que a educação é o tema que mais interessa à juventude brasileira. Dos entrevistados, 38% dizem que ir à escola, fazer vestibular e ir para a faculdade são as coisas mais importantes. Apenas 1% se interessa em conseguir ter casa própria.

A faixa etária que mais se interessa pelos estudos tem entre 15 e 17 anos, representando 45% do universo pesquisado, tanto entre rapazes quanto moças. Entretando, apenas 32% dos jovens com idade entre 21 e 24 têm o mesmo interesse. Na região Norte, esse interesse é maior que em outras regiões - 44% dos jovens se interessam pela educação.

A pesquisa chamada de Perfil da Juventude Brasileira entrevistou 3.501 jovens, de ambos os sexos e de todos os segmentos sociais, em 198 cidades brasileiras. É a primeira vez que se tem um panorama do jovem brasileiro tanto das capitais quanto do interior do país. "É a primeira pesquisa de abrangência nacional", diz o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República. O ministro coordena o Grupo Interministerial da Juventude.

Para o gerente de Educação do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae), Ênio Pinto, dos 8,7 milhões de jovens que estão no ensino médio, apenas 2,7 milhões vão para o ensino superior. "Precisamos capacitar os nossos jovens", diz.

O Perfil da Juventude Brasileira foi realizado pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Cidadania e o Instituto de Hospitalidade. A pesquisa busca subsídios para políticas públicas voltadas para o jovem brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)