Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa do Ibope para o Senado em MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 14 de setembro de 2006 - 19:24

Caso as eleições fossem hoje, Mato Grosso do Sul elegeria a tucana Marisa Serrano para a única vaga à disposição na disputa pelo Senado. A candidata do PSDB teria 54% das intenções de voto. O segundo colocado na pesquisa é o atual vice-governador Egon Krakhecke (PT), que somou 22% da preferência do eleitorado. Os números foram divulgados na noite de hoje pela TV Morena, e fazem parte da pesquisa do Ibope para as eleições em Mato Grosso do Sul.

Em terceiro lugar apareceu o candidato João Leite Schimidt (PDT), com 4% das intenções de voto. Anita Borba (PSOL), Carlos Leite (PV) e Ionaldo Arce (Prona) teriam cada um 1% das intenções de voto. O nome de Suél Ferranti (PSTU) não foi citado na apresentação dos resultados da pesquisa. Segundo o Ibope, 14% dos entrevistados não souberam respondem em quem votar ou não opinaram. Votos brancos e nulos totalizaram 3%.

O Ibope registrou a pesquisa no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 14.783/06. Foram entrevistados 812 eleitores em 33 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou para menos.

O instituto também consultou os eleitores sobre a intenção de voto para o governo do Estado. A maioria dos entrevistados (62%) declarou voto em André Puccinelli (PMDB), enquanto 27% dos eleitores afirmaram votar em Delcídio do Amaral (PT). Tito Lívio (PV) e Carlos Dutra (PSOL) teriam 1% das intenções de voto, e Elizeu Amarilha (PSDC) ficou abaixo de 1%. O resultado dá a vitória ao peemedebista já no primeiro turno das eleições

SIGA-NOS NO Google News