Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa do Ibope indica segundo turno entre Bernal e Giroto

Nyelder Rodrigues, Campo Granded News - 06 de outubro de 2012 - 23:26

A quarta pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa eleitoral para prefeito em Campo Grande foi divulgada neste sábado (6).

Conforme o instituto, haverá segundo turno na Capital entre os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB). A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 6 deste mês, entrevistando 602 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais e para menos.

Alcides Bernal aparece na pesquisa com 39% das intenções de votos, enquanto Edson Giroto tem 27%. Reinaldo Azambuja (PSDB) é o terceiro, com 14%,seguido por Vander Loubet (PT), que tem 5%, e Marcelo Bluma (PV), com 2%.

Suél Ferranti (PSTU) e Sidney Melo (PSol) não pontuaram. O total de votos brancos e nulos foi de 4%, e de entrevistados que não quiseram ou não souberam responder foi de 9%.

O total de votos válidos, que não leva em conta votos brancos e nulos, além dos eleitores que não responderam, também foi pesquisado. Bernal tem 44% das intenções de votos válidos, enquanto Giroto tem 31%. Azambuja aparece com 16%, Vander com 6%, e Bluma tem 2%. Suél Ferranti tem 1% dos votos válidos na pesquisa, e Sidney Melo não pontuou.

Outro item pesquisado foi a rejeição de cada candidato com os eleitores entrevistados. Giroto teve 39%, Vander apareceu com 32%, e Suél com 25%. Bluma, Sidney Melo e Bernal tiveram, cada um, índice de rejeição de 14%, enquanto Reinaldo ficou com 11%.

Entre os 602 entrevistados, 15% responderam que poderiam votar em todos os candidatos, e 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), com o número MS-00368/2012, e foi encomendada pela TV Morena.

SIGA-NOS NO Google News