Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2004 09:21

Pesquisa diz que estresse atinge 70% dos brasileiros

Dourados News

Recente pesquisa da International Stress Management Association (Isma) no País indica que 70% dos brasileiros sofrem de estresse no trabalho. De acordo com a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da entidade, este número não difere muito do nível mundial. Segundo ela, a porcentagem é idêntica na Inglaterra. Nos Estados Unidos, sobe para 72%.

Antes do número, detalha a especialista, é preciso atentar para a qualificação do estresse, caracterizado por quatro fases: inicial, de resistência (quando os primeiros sintomas persistem), crônica, e burnout (é o nível mais avançado, em que a capacidade da pessoa de lidar com os percalços do dia-a-dia se esvaiu. Em inglês, burn significa "queimar" e out significa "fora". Ou seja, é aquele estado em que a energia do indivíduo se perdeu.

O risco de suicídio é apenas uma entre várias outras conseqüências da síndrome, afirma. No trabalho, por exemplo, a pessoa já não consegue dar mais conta dos afazeres e se torna distante ou até mesmo agressiva com colegas e clientes - desenlaces violentos não estão descartados.

O estresse também está associado a uma infinidade de doenças. De acordo com a Associação Médica Americana, o estresse está direta ou indiretamente relacionado às seis principais causas de morte no mundo: doenças do coração, câncer, enfermidades do pulmão, acidentes, cirrose e suicídio. Nesse campo, o Japão ocupa o primeiro lugar, apresentando 70% de profissionais estressados em fase burnout. Em segundo está o Brasil, com 30% nesta fase, seguido pelos Estados Unidos, com 20%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)