Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2004 06:59

Pesquisa confirma tendência à obesidade

Luciana Vasconcelos / ABr

A secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, disse que os resultados da pesquisa do IBGE, divulgada na semana passada, revelando que 40,6% dos brasileiros estão obesos, confirmam tendência da década de 90 sobre alteração do padrão nutricional da população, mas não descartou a existência de desnutrição no país.

"Então, nós convivemos hoje no Brasil, sem dúvida, tanto com uma situação de subnutrição, de fome, de exclusão ou de uma qualidade não recomendável dos alimentos como com o fenômeno da obesidade, que é mundial", afirmou Márcia Lopes. Segundo ela, o resultado da pesquisa é tema de debate dentro do governo e a Secretaria de Segurança Alimentar desenvolve um programa de educação alimentar.

"Sabemos que há uma cultura que deve ser trabalhada do ponto de vista do acesso aos alimentos e da relação da própria população com os alimentos produzidos e por isso essa tem sido uma diretriz quando, por exemplo, se faz o financiamento do programa do leite ou da aquisição de alimentos para agricultura familiar".

Uma das ações do governo para promover a educação alimentar foi a publicação de gibis para crianças nas escolas, mostrando a importância da alimentação saudável.

De acordo com o secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério, Rômulo Paes de Sousa, é importante o debate em torno da educação alimentar: "O debate nos interessa. O fato de estar gordinho não significa estar nutrido".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)