Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2004 19:06

Pesquisa CNI/Ibope: caem índices de aprovação ao governo

Nádia Faggiani / ABr

Pesquisa feita pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra queda nos índices de aprovação ao governo e de avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo números divulgados hoje, a taxa de aprovação ao governo, que era de 66% em dezembro, caiu para 54%, em março. Já o índice de confiança no presidente recuou de 69% (registrado em dezembro) para 60%.

Essa é a primeira pesquisa do ano. O levantamento CNI/Ibope é realizado trimestralmente. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 deste mês. Duas mil pessoas foram ouvidas.

Os números mostram que a preocupação com o desemprego aumentou. A expectativa da população para os próximos seis meses em relação à inflação e renda também. Entre os entrevistados, 48% esperam que a inflação suba nos próximos meses. Em dezembro, 40% esperavam por isso.

A pesquisa questiona sobre quais devem ser as principais tarefas do governo para este ano: 58% identificam que a geração de empregos deve ser prioridade; 21% cobram melhores salários; 11% identificam o controle da inflação; 8% esperam melhores ações sociais.

Caso Diniz

Sobre as denúncias envolvendo o ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz, a pesquisa CNI/Ibope revela que 12% dos entrevistados associam a lembrança do governo ao episódio; 10% associam à proibição do funcionamento de casas de bingo no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)