Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa CNI/Ibope: caem índices de aprovação ao governo

Nádia Faggiani / ABr - 26 de março de 2004 - 19:06

Pesquisa feita pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra queda nos índices de aprovação ao governo e de avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo números divulgados hoje, a taxa de aprovação ao governo, que era de 66% em dezembro, caiu para 54%, em março. Já o índice de confiança no presidente recuou de 69% (registrado em dezembro) para 60%.

Essa é a primeira pesquisa do ano. O levantamento CNI/Ibope é realizado trimestralmente. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 deste mês. Duas mil pessoas foram ouvidas.

Os números mostram que a preocupação com o desemprego aumentou. A expectativa da população para os próximos seis meses em relação à inflação e renda também. Entre os entrevistados, 48% esperam que a inflação suba nos próximos meses. Em dezembro, 40% esperavam por isso.

A pesquisa questiona sobre quais devem ser as principais tarefas do governo para este ano: 58% identificam que a geração de empregos deve ser prioridade; 21% cobram melhores salários; 11% identificam o controle da inflação; 8% esperam melhores ações sociais.

Caso Diniz

Sobre as denúncias envolvendo o ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz, a pesquisa CNI/Ibope revela que 12% dos entrevistados associam a lembrança do governo ao episódio; 10% associam à proibição do funcionamento de casas de bingo no país.

SIGA-NOS NO Google News