Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2006 08:35

Pesquisa: Brasil descobre variantes do HIV

Agência do Rádio

Pesquisadores brasileiros identificaram dois novos tipos de vírus HIV, em Santos, no litoral paulista. Trata-se de um vírus recombinante circulante e com capacidade de se espalhar. Quando uma pessoa é contaminada com dois subtipos do HIV, pode ocorrer um fenômeno na hora da infecção celular: o surgimento de um terceiro subtipo, um vírus híbrido, com pedacinhos dos outros dois subtipos. O infectologista Ricardo Diaz, chefe do Laboratório de Retrovirologia da Universidade Federal de São Paulo e coordenador da pesquisa diz que a descoberta torna a epidemia mais complexa.

"A gente conseguiu detectar duas cepas de vírus que são misturas de vírus já existentes na nossa epidemia. Isso daí dá mais complexidade a nossa epidemia. Mostra que o vírus tem uma diversidade genética maior. Então nesse sentido nós conseguimos determinar que a nossa epidemia não tem só vírus do subtipo B. Então ela tem um vírus que a gente chama de recombinante, que é um vírus que é uma mistura desses outros dois. E é um vírus que foi capaz de se expandir."

Por enquanto, não se sabe o comportamento desses vírus. O próximo passo será identificar as características, se são mais agressivos ou não, revela o pesquisador. Mas já existe grande possibilidade de que as medidas de prevenção, como as vacinas em estudo, tenham de ser adaptadas aos novo vírus.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)