Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/06/2004 16:12

Pesquisa : brancos têm mais escolaridade que pretos.

Angélica Gramático / ABr

Estudo do IBGE divulgado hoje revela que a população branca, empregada ou não, tem mais escolaridade que os pretos e pardos. O número médio de anos de estudo completos para brancos ocupados chegou a 9,8, enquanto o dos pretos e pardos foi de 7,7. Entre a população desocupada, os brancos mostraram maior média de anos de estudo completos, 9,5, do que a de pretos e pardos, de 8.

A pesquisa revelou também que 41% da população branca se inseriam no mercado de trabalho como empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado, contra 37,5% dos pretos ou pardos, que mostraram maiores concentrações entre os trabalhadores por conta própria e empregados sem carteira de trabalho no setor privado.

De acordo com o IBGE, a participação de pretos ou pardos entre trabalhadores domésticos era mais que o dobro da dos brancos, em todas as seis regiões metropolitanas pesquisadas.

Ficou constatado, entre o grupamento de atividades pesquisadas, que o comércio ocupava a maior parte tanto da população branca quanto a de pretos ou pardos. Já os grupamentos da construção e dos serviços domésticos ocupavam relativamente mais pretos ou pardos, enquanto os brancos tinham percentuais relativamente maiores na indústria e no grupamento de saúde, educação e administração pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)