Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2005 13:38

Pesquisa aponta queda na confiança dos industriais

Keite Camacho / ABr

Pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou queda na confiança dos industriais, tendo se reduzido "fortemente em abril". O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu 9,1 pontos em relação ao índice de janeiro. O Icei de abril foi de 55,8 pontos contra 64,9 pontos registrados no último levantamento. Isso ocorreu tanto entre os industriais de pequenas e médias como de grandes empresas.

De acordo com a pesquisa, isso indica uma perda adicional da intensidade do ritmo da atividade industrial nos próximos meses. A causa se deve à redução nos índices das condições de negócios. Conforme a pesquisa, "para os empresários de uma forma geral, a situação atual da economia brasileira e da própria empresa piorou com relação à vigente nos últimos seis meses".

O indicador da economia nacional recuou de 62,7 pontos em janeiro para 45,9 pontos (uma queda de 16,8 pontos). Já o indicador relativo à própria empresa, após se manter praticamente constante na última pesquisa, recuou para 48,3 pontos contra 59,1 pontos em janeiro. Segundo a pesquisa, no entanto, apenas os empresários de pequenas e médias empresas registraram piora de seu empreendimento nos últimos seis meses.

"Para esse porte de empresas, o indicador situou-se abaixo da linha divisória dos 50 pontos: 46,9 pontos. No caso dos executivos das grandes empresas, a situação atual manteve-se estável com relação aos últimos seis meses (indicador de 50,1 pontos)".

O otimismo em relação aos próximos seis meses também se reduziu, conforme aponta o índice de expectativa para a indústria, que caiu de 67,9 para 60,6 pontos. De acordo com o levantamento, os indicadores das expectativas dos empresários ainda indicam confiança, mas "refletem, provavelmente, o aumento das incertezas com relação aos efeitos da política monetária sobre a atividade e a valorização do real".

A pesquisa sobre o Icei da CNI é uma publicação trimestral, elaborada a partir dos resultados da Sondagem Industrial. A sondagem é preparada a cada três meses pela Unidade de Política Econômica da entidade, com a participação das Federações da Indústria de 21 estados. O índice se baseia em seis questões referentes às condições atuais e às expectativas para os próximos seis meses com relação à economia, ao setor de atividade e à própria empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)