Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2016 06:15

Pesquisa aponta que 59,2% das famílias estavam endividadas em setembro

Campo Grande News

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor mostrou que, em setembro, mais da metade das famílias campo-grandenses estavam endividadas. O total de famílias com dívidas acumuladas no mês passado chegou a 177.773, e pelo menos 39,5 mil revelaram que não teriam condições de pagar as contas. 

O índice de inadimplentes na Capital tem aumentado mês a mês, prova de que a alta da inflação e a estagnação dos salários tem prejudicado o planejamento familiar. O maior índice de inadimplência foi constatado em fevereiro de 2016, quando 185,9 mil família revelaram estar inadimplentes e 43.640 mil famílias informaram não teriam condições de sanar as dívidas. Em janeiro eram 161,7 mil famílias com contas em atraso.

A pesquisa perguntou as famílias o quanto estariam endividadas com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, e 59,2% dos entrevistados admitiram ter dívidas.

A maior parte das famílias, 43,9%, também revelaram, na época, que não havia previsão de quando as contas seriam quitadas. O tempo médio de atraso é de 68 dias. E ainda, quase metade das famílias endividadas declararam que a inadimplência é superior a 10 salários mínimos, mais de R$ 8,8 mil.

O estudo mostrou que o cartão de crédito continua o maior vilão para o desequilíbrio orçamentário doméstico, e corresponde a 64,9 das dívidas, seguido pelos carnês e financiamento de carros.

A coleta dos dados foi realizada nos últimos dez dias do mês de agosto/2016 e 500 famílias participaram do levantamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)