Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2006 13:56

Pesquisa aponta avanço na gestão social em cidades de MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) divulgou o Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos municípios, que aponta avanço de Mato Grosso do Sul especialmente quanto aos indicadores sociais. Os maiores avanços ocorreram no Amazonas (9,96%), Tocantins (6,97%), Mato Grosso do Sul (5,74%) e Sergipe (5,41%).

Naviraí aparece entre os 100 municípios com o maior IRFS do País, em 94º posição. O índice oscila de 0 a 1, avaliando os aspectos fiscal, social e de gestão. A idéia, segundo a CNM, é oferecer à sociedade um parâmetro simples e amplo de avaliação das administrações municipais. Em 2005 os municípios gaúchos, pelo segundo ano consecutivo, lideram o ranking nacional da melhor gestão fiscal e social do Brasil. Entre os 100 primeiros colocados, 49 pertencem ao Rio Grande do Sul e 28 a São Paulo. O grande vencedor individual deste ano, entretanto, é um município do Paraná: Loandra. Ele obteve um índice total de 0,632, superando apenas na quarta casa decimal o município mineiro de São Sebastião do Oeste

O IRFS 2005 apurou a situação de 4.164 municípios. Pelo menos 1,2 mil municípios estão fora desse levantamento por falhas operacionais da Caixa Econômica Federal em transmitir os dados corretamente ao Tesouro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)